Ranking - Os 15 clubes da Libertadores com mais curtidas no Facebook

HUMOR ESPORTIVO

As redes sociais tornaram-se um dos principais meios de comunicação e interação dos clubes com seus torcedores. Não é à toa que muitas diretorias têm investido em setores específicos para atualização de mídias e buscado aumentar o engajamento dos seguidores com os perfis oficiais dos clubes.

Muitas das vezes, a quantidade de 'likes' está diretamente ligada ao tamanho da torcida, mas nem sempre é assim. A Chapecoense, por exemplo, teve um aumento significativo devido ao acidente aéreo de novembro, assim como o Atlético Nacional da Colômbia. A consequência desse 'boom' nas mídias dos dois clubes pode ser verificada comparando-se com outros clubes de mais tradição dentro do continente sul-americano.

Resolvemos analisar os perfis oficiais no Facebook dos 32 clubes que estão disputando a Libertadores da América e ver como ficaria o ranking de curtidas entre eles. Os 8 times brasileiros participantes dessa edição da competição estão entre as 15 páginas com mais seguidores. Na ponta, o Flamengo lidera com bastante folga com mais de 3 milhões de curtidas acima que o segundo colocado, o River Plate. Confira a lista completa na galeria!



E MAIS: