Ranieri dá primeira entrevista após demissão do Leicester

Treinador italiano admite que ficou surpreso com decisão da diretoria dos Foxes

O treinador Claudio Ranieri admitiu que ficou surpreso com sua demissão do Leicester, mas garantiu que não tem rancor com o clube inglês. Campeão da Premier League após a espetacular campanha de 205/2016, o italiano concedeu ao Daily Star a sua primeira entrevista após deixar os Foxes.

"Pensando sobre a demissão de Leicester, a primeira coisa que vem à mente é uma sensação de surpresa, até mesmo mais do que amargura. Eu tinha passado por muita coisa na minha longa carreira, mas nunca tinha experimentado nada parecido. Foi um choque, ainda que saibamos que isso acontece no futebol", declarou o veterano técnico.

"Este é meu mundo. Comecei treinando o Catanzaro. Não havia campos com grama, às vezes nem água ou equipamento tinham. Nunca fui indicado por ninguém, o que tenho alcançado foi apenas com meus resultados.”

Após vencer o Campeonato Inglês, o Leicester chegou a figurar na Zona de Rebaixamento nesta temporada. Só que o time melhorou muito depois da saída de Ranieri, dando a sensação que os problemas de vestiário estavam atrapalhando a equipe.

Confira a evolução do Leicester nesta temporada (Ranieri foi demitido na 25ª rodada)