Napoli vira contra o Chievo no último lance e ainda sonha com 'scudetto'

EFE

Roma, 8 abr (EFE).- O Napoli perdia para o Chievo até os instantes finais da partida disputada neste domingo no estádio San Paolo, mas arrancou uma vitória de virada por 2 a 1 e manteve a diferença de quatro pontos para a liderança do Campeonato Italiano, ocupada pela Juventus.

Vivendo uma fase complicada na competição, os 'Azzurri' vinham de apenas uma vitória nas quatro partidas anteriores e entraram em campo pressionado porque na véspera a Juve derrotou o Benevento por 4 a 2.

Apesar da pressão, o time dirigido por Maurizio Sarri obteve o resultado positivo e foi a 77 pontos, contra 81 da 'Velha Senhora', que almeja o hepta. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato, e as duas equipes ainda se enfrentarão no Allianz Stadium daqui a duas semanas.

Já o Chievo obteve apenas um triunfo nos seis últimos compromissos e ainda é 15º colocado, com 29 pontos, apenas dois a mais que o Crotone, que abre a zona de rebaixamento.

Após o 0 a 0 do primeiro tempo, o Napoli poderia ter aberto o placar logo aos cinco minutos da segunda etapa, mas o goleiro Sorrentino defendeu cobrança de pênalti de Mertens. Para piorar para os donos da casa, aos 28, Giaccherini aproveitou a falha de Koulibaly e serviu Stepinski, que encheu o pé e superou o goleiro Reina para fazer 1 a 0.

O Napoli então foi para cima, tentou, tentou e tentou até empatar aos 44 minutos, em finalização de Milik após cruzamento de Insigne. Nos acréscimos, aos 48, Diawara pegou sobra na marca do pênalti e fuzilou para selar o triunfo de virada.

Na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, a Inter de Milão se complicou ao perder para o Torino por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Turim. Ljajic foi quem balançou a rede.

Dessa forma, a Inter se manteve na quarta posição, com 59 pontos, dois a menos que a Roma, terceira e que no sábado perdeu para a Fiorentina em casa. As duas equipes ainda estão na zona de classificação para a 'Champions', mas podem ser ultrapassada pela Lazio, que ainda hoje visitará a Udinese.

O Torino, por sua vez, ainda aparece em décimo lugar, mas foi a 45 pontos, seis a menos que o Milan, que seria o último classificado para a Liga Europa caso o Italiano terminasse hoje. Mais tarde, os 'Rossoneri' jogarão contra o Sassuolo em San Siro.

Na luta contra o rebaixamento, o Crotone obteve um triunfo importante em casa, fazendo 1 a 0 sobre o Bologna. A equipe anfitriã tem 27 pontos, mesmo número do último concorrente fora da zona da degola, a Spal, que no sábado empatou com a Atalanta em 1 a 1.

Em penúltimo lugar, o Verona recebeu o Cagliari e foi a 25 pontos ao levar a melhor também por 1 a 0, com gol do brasileiro Rômulo. Os visitantes pararam em 29 e continuam na 16ª colocação. EFE


Leia também