Rangnick acerta para ser técnico da Áustria, mas segue com cargo no United

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Rangnick acertou com a seleção da Áustria, mas seguirá como conselheiro do United. Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images
Rangnick acertou com a seleção da Áustria, mas seguirá como conselheiro do United. Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Ralph Rangnick, atual técnico do Manchester United, foi anunciado como o novo treinador da seleção da Áustria até 2024, com possibilidade de prolongar a sua relação contratual até ao Mundial de 2026 caso consiga garantir uma vaga na Euro 2024.

O treinador alemão, que deixará a sua posição no comando do United para a chegada do holandês Ten Hag no final da temporada, vai combinar o seu trabalho como treinador da Áustria com o de conselheiro do Manchester United, segundo informações da Sky Sports.

Leia também:

O acordo, anunciado de forma oficial, foi concluído entre as três partes. Por um lado, o contrato entre Rangnick e a federação austríaca e, por outro, a prorrogação do acordo entre o treinador alemão e o Manchester United para continuar ligado ao clube como conselheiro, cargo que iria ocupar após a chegada de Ten Hag ao banco em Old Trafford.

"Posso confirmar que continuarei como conselheiro do Manchester United no final desta temporada ", confirmou o próprio treinador após o empate (1 a 1) com o Chelsea. Agora, a esse trabalho se somará a direção de uma equipe austríaca que falhou em sua tentativa de se classificar para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

A passagem de Rangnick como treinador não vai deixar saudades nos torcedores do United. Após a saída de Ole Gunna Solskjaer, os Red Devils não levantaram a cabeça com o alemão e podem ficar de fora da próxima edição da Liga dos Campeões, competição da qual foram eliminados recentemente contra o Atlético de Madrid nas oitavas de final.

Falando em números, o treinador dirigiu a equipe em 26 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e seis derrotas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos