Randolfe Rodrigues vai requerer informações sobre caso de atletas da Argentina que violaram leis do Brasil

·2 minuto de leitura


A suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, causou uma reação na política. Em postagem neste domingo (5), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou em seu perfil no Twitter que cobrará do Governo Federal explicações sobre quem deu aval para a entrada da delegação argentina com quatro jogadores que não obedeceram as regras sanitárias do Brasil.

+ Confira a repercussão da suspensão da partida na imprensa internacional

Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso não poderiam jogar porque não fizeram uma quarentena de 14 dias, conforme prevê a Portaria Interministerial nº 655, de 2021, "a qual estabelece que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Randolfe Rodrigues, que é vice-presidente da CPI da Pandemia no Senado, afirmou na postagem que vai pedir informações sobre o caso.

- ATENÇÃO! Vamos enviar requerimento à CBF, através da CPI da Pandemia, solicitando resposta para o seguinte: com quais autoridades o Governo Brasileiro fez “acordo” para burlar as regras sanitárias da ANVISA? - escreveu em sua conta no Twitter.

O vice-presidente da CPI da Pandemia, em entrevista à Globo News, não descarta novos depoimentos.

- Havia um "acordo" com as autoridades para os quatro jogadores ingressarem no Brasil burlando as normas. Quem são essas autoridades? Por que foram contra as normas de acordo? Isso sim é tema de averiguação. É por isso que protocolaremos requerimento e quais autoridades pediremos. Não descartamos convocar um representante da CBF ou da Anvisa para falar sobre isso.


O jogo foi suspenso pela Conmebol. A decisão ficará nas mãos da Fifa

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos