Rampage Jackson desdenha de Hall da Fama do UFC: "Me homenageie com um cheque"
Conhecido por sua personalidade um tanto quanto excĂȘntrica, o lutador americano Quinton 'Rampage' Jackson, ex-campeĂŁo dos pesos meio-pesados do UFC fez histĂłria no princĂpio da organização ao lado de Wanderlei Silva, Chuck Liddell, Rashad Evans e outras personalidades do mundo das lutas. O que o coloca, sem sombra de dĂșvidas, em um seleto grupo de lutadores icĂŽnicos.
A polĂȘmica da vez, entretanto, Ă© sobre a possĂvel homenagem do Ultimate a Jackson em colocĂĄ-lo no Hall da Fama da organização, onde jĂĄ estĂŁo Chuck Liddell, Rashad Evans, Kazushi Sakuraba, Forrest Griffin, BJ Penn e outros. Sua justificativa Ă© de que a homenagem nĂŁo valoriza os lutadores assim como acontece no Hall da Fama da NFL e da MLB, por exemplo.
Leia também:
Rampage, em entrevista ao podcast The MMA Hour, disse que "NĂŁo (aceitaria), eles que se f***. Eu nĂŁo luto por nenhum Hall da Fama. O que vocĂȘ ganha estando no Hall da Fama? Me homenageie com um cheque, p***. Lutadores de MMA nĂŁo sĂŁo como jogadores de futebol americano ou de beisebol, nĂŁo recebemos pensĂŁo nem nada do tipo. Esses caras entram no Hall da Fama e tĂȘm pensĂ”es e toda essa m***. Me homenageie com um cheque. Eu tenho muitas lesĂ”es e dores por ganhar muito dinheiro pro UFC, vender muito pay-per-view e muitos ingressos. Pra que eu me importaria com a p*** do Hall da Fama? NĂŁo lutei para ser famoso".
A declaração polĂȘmica nĂŁo surpreende, uma vez que sua relação com o UFC nunca foi de harmonia. Depois do Pride, o lutador fechou contrato com o World Fighting Alliance, que acabou sendo comprado pela Zuffa, empresa dona do UFC.
Durante o perĂodo que teve contrato com o UFC, Rampage Jackson foi forte reclamante sobre o tratamento que recebia da organização e tambĂ©m sobre possĂveis boicotes aos seus patrocinadores e a exibição das marcas durante as lutas.