Ramos revela ajuda de rival em pódio da Blau: “KTF emprestou peças”

FELIPE NORONHA

Cesar Ramos havia falado ao GRANDE PRÊMIO durante a temporada que a Blau, sua equipe, não havia conseguido identificar o problema que mantinha seus carros longe do pódio em 2019. Mas isso mudou no último final de semana, em Goiânia.

O time achou, e a consequência foi a ida de Ramos ao pódio, com a segunda colocação na corrida 1. Ao GP, então, ele explicou como conseguiram a posição inédita no ano.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Cara, era o que eu pensava (o problema). A gente tinha um problema crônico de freio, e não foi por falta de esforço que a gente não resolveu antes. Vinha sendo trocado tudo e, por incrível que pareça, foi pedaleira. A gente teve de trocar o pedal, e deu certo”, contou.

César Ramos festeja seu melhor resultado no ano na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)


Em seguida, revelou que a Blau contou com colaboração de uma equipe rival para solucionar o problema: “Quero agradecer a uma equipe concorrente, a KTF, que colaborou com a gente emprestando quatro pinças de freio para tirar a dúvida. Foi super bacana isso porque todo mundo compete, mas todo mundo quer concorrer em igualdade. Então foi super importante.”

Sobre a corrida em si, mais o treino de classificação em que icou em terceiro, indo ao Q3, Ramos comemorou: “Meu, a gente fez um fim de semana espetacular, nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar. Sempre acreditei, sempre quis isso, era super importante porque ainda não tenho contrato para o ano que vem. Mas deu certo, e parece que as coisas dão certo na hora em que têm de acontecer mesmo.”

“Agora descobri o fantasma, o pódio não foi por acaso, e na corrida 1, mais valorizado ainda. Larguei em terceiro, disputei a pole no Q3... Cara, é só comemorar agora, celebrar esse resultado com essa equipe, que é formada por pessoas maravilhosas que, assim como eu, não desistiram nunca e não jogaram a toalha, acreditaram até o final.”

“Os caras ficaram até meia-noite, 1h na sexta-feira. Fui o último com pneus novos, penúltimo no treino. E aí mudou tudo: trocou pedaleira, trocou pinça, e no dia seguinte estava super competitivo. Então deu tudo certo, graças a Deus”, concluiu.

Ramos, com o pódio, foi a 103 pontos e ocupa o 20° lugar. Ele não aparecia entre os três primeiros em uma prova da Stock Car desde a abertura da temporada 2018, quando foi terceiro ao lado de Kelvin van der Linde na Corrida de Duplas.

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.


Paddockast # 43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também