Ramiro avança em transição e fica cada vez mais próximo do retorno


Peça-chave no esquema montado por Tiago Nunes no início da temporada, o volante Ramiro avançou na recuperação de lesão. Na atividade desta quinta, fechada aos jornalistas, o meio-campista seguiu seu trabalho de transição do departamento médico para os gramados e fez um trabalho com bola, mas ainda não está reintegrado ao elenco.

Por determinação da comissão técnica, os atletas tiveram privacidade no treinamento desta quinta e não houve a presença da imprensa no CT Joaquim Grava. O técnico Tiago Nunes comandou uma atividade tática de olho no jogo de sábado, contra o Novorizontino, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Fora de combate desde a primeira quinzena de fevereiro, Ramiro está em plena evolução e deve ser reintegrado ao grupo ainda antes do fim da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com ele em campo, escalado pelo lado direito ao lado de Luan, o Corinthians viveu a sua melhor fase nesta temporada. O jogador se machucou contra a Ponte Preta e, de lá para cá, o Timão caiu vertiginosamente de produção.

O elenco volta aos treinos na manhã da próxima sexta-feira no CT Joaquim Grava. No sábado, às 19h, o Corinthians visita o Novorizontino e precisa de uma vitória para se manter vivo no Grupo D do Paulistão. Atualmente, o Timão é o lanterna da chave, com nove pontos em 24 disputados e corre sério risco de não se classificar para a fase mata-mata do estadual.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também