Ramiro avança em recuperação, mas ainda é baixa no Corinthians


O volante Ramiro não deve participar do jogo de domingo, contra o Ituano, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O meio-campista tem avançado na recuperação do estiramento no joelho direito, mas ainda não chegou a treinar com bola junto ao restante do elenco no CT Joaquim Grava. A tendência é de que ele esteja à disposição para o Dérbi do dia 22, em Itaquera.

Ramiro se machucou no jogo contra a Ponte Preta, na última semana do mês de janeiro, e já perdeu oito partidas do Corinthians desde então. O jogador trabalha em período integral no centro de treinamento do Alvinegro para retornar o mais rápido possível. Havia a expectativa de que o volante fosse relacionado para o jogo desse domingo, mas as chances de uma reviravolta são mínimas.

Ao longo desta semana, o dono da camisa 8 do Timão aqueceu junto com o restante dos jogadores do elenco em todos os dias de treinamento, mas não participou das atividades técnicas e táticas com o técnico Tiago Nunes. Como não joga há mais de 40 dias e precisa recuperar a confiança, Ramiro deve ser reintegrado na próxima semana e ficar à disposição para o clássico.

No início da temporada, o jogador foi peça-vital no esquema de jogo proposto pela nova comissão técnica corintiana. Sem nenhum jogador com características parecidas no elenco, Tiago Nunes aguarda a volta de Ramiro para colocá-lo na ponta direita, mais próximo de Fagner e dando liberdade para Luan no meio de campo.

No domingo, às 16h, o Timão mede forças com o Ituano. O Alvinegro é o último colocado do Grupo D, com dez pontos ganhos em 27 disputados, e tenta evitar o vexame de não conseguir se classificar para a fase mata-mata do Paulistão e ser eliminado ainda na fase de grupos.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também