Ramires se recusa a voltar para China, mas cifras dificultam retorno ao Brasil

Yahoo Esportes
Ramires comemora gol na Champions League asiática (Power Sport Images/Getty Images)
Ramires comemora gol na Champions League asiática (Power Sport Images/Getty Images)

O nome do volante Ramires foi especulado nos últimos dias em clubes brasileiros, como o São Paulo. Mas o destino do jogador deve ser a Europa. O brasileiro, de 31 anos, não se reapresentou após o período das férias no Jiangsu Suning, da China, e por isso ficou fora da lista de inscritos para o campeonato nacional.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ramires alegou problemas pessoais para seguir no Brasil, ao lado da família, em Joinville. Ele não quer mais jogar na China e pede que o Jiangsu o negocie. Porém, a volta ao Brasil parece absolutamente inviável. Por causa do salário e do custo da operação.

Os chineses compraram Ramires em janeiro de 2016 por € 28 milhões do Chelsea. Jogador da seleção na Copa da África do Sul, ele tem salário de aproximadamente R$ 5 milhões por mês – isso representa metade da folha de pagamento de clubes como Corinthians e São Paulo.

Desta maneira, a maior possibilidade é de o volante ser vendido para um clube europeu. Na janela de dezembro, ele já havia sido cobiçado por clubes da Premier League e pela Inter de Milão, cujos donos também comandam o Jiangsu.

Leia mais:
– Veja a nossa página especial de Copa
– Vinte anos depois, França bate Croácia e conquista bi da Copa
– Mbappé é o jogador mais jovem a marcar em uma final desde Pelé

Em contato com uma pessoa próxima de Ramires, o Blog apurou que não existe qualquer negociação em andamento com o Tricolor, muito menos que o jogador já teria acertado salários.

Leia também