Ralf Rangnick, interino do United, será técnico da seleção da Áustria

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Ian Kington
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O técnico interino do Manchester United, o alemão Ralf Rangnick, foi nomeado novo treinador da seleção da Áustria, anunciou nesta sexta-feira a federação de futebol do país.

Rangnick, de 63 anos, assinou contrato de dois anos, com renovação automática de mais dois caso consiga classificar a Áustria para a Eurocopa de 2024. Além disso, ele continuará de forma paralela como conselheiro do United.

"Assumirei o comando da seleção austríaca ao final da temporada, mas continuarei minha atividade de conselheiro no Manchester United".

Seu antecessor no cargo, o também alemão Franco Foda, anunciou sua saída da seleção da Áustria no final de março, depois da eliminação na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022.

Rangnick, que na Áustria já trabalhou como diretor esportivo do RB Salzburg entre 2012 e 2015, começará seu trabalho pela seleção no final de maio, com a preparação dos jogos da Liga das Nações contra Croácia, Dinamarca e França.

bur-anb/chc/dam/iga/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos