Rakitic prega compreensão com saída de Luis Enrique do Barcelona

Luis Enrique anunciou recentemente que não irá continuar no Barcelona a partir da próxima temporada. E a notícia, quando revelada pelo treinador, parece ter sido bem aceita por seus comandados, que terão um novo técnico a partir da segunda metade de 2017. É o que expressa o meio-campista croata Ivan Rakitic.

Ao comentar sobre como o elenco recebeu a novidade, Rakitic admitiu que os jogadores foram surpreendidos, mas que é necessário a compreensão com o caminho que Luis Enrique resolveu tomar.

“Todos nos surpreendemos com o anúncio. Mas ele tem razão. Fomos os primeiros a saber. Todos devemos entendê-lo. Estar a frente de uma equipe como essa é um trabalho duro. Especialmente na forma em que ele é feito. Todos respeitamos sua decisão e esperamos que termine da melhor maneira possível”, afirmou.

O Barcelona ainda alimenta chances de vencer o Campeonato Espanhol, além de estar nas quartas de final da Liga dos Campeões, os dois principais torneios da temporada e que dão a chance de que Luis Enrique possa se despedir dos blaugranas com um título.