Rakitic admite que Barcelona deve ganhar El Clássico por Neymar

Neymar é desfalque confirmado para o El Clásico, no domingo (23), que pode decidir a La Liga nesta temporada. O meio-campista do Barcelona, ​​Ivan Rakitic, após a eliminação para a Juve na Champions League, fala em vencer o dérbi pelo brasileiro.

O camisa 11, ex-Santos, estava em lágrimas após o apito final na quarta-feira (19), e Rakitic está ansioso para mostrar que o time pode dar a volta por cima e se manter na briga pela taça do Campeonato Espanhol.

"Não acho que seja necessário repetir que ele é um jogador importante", disse Rakitic à Sky Sports. "[A suspensão] não é bom, mas é o que é. Precisamos entender a situação e seguir em frente", afirma ele

Ivan Rakitic Barcelona Champions League


(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:

"No passado, já demostramos que também podemos vencer quando Neymar não está jogando. Claro, seria muito melhor tê-lo conosco, porque ele é um dos dois ou três melhores jogadores do mundo", apontou ele.

"Temos muita confiança e temos uma equipe muito forte, queremos mostrar a Neymar que quando ele não está conosco ainda podemos fazer isso e esperamos poder conquistar uma vitória para ele", admitiu o croata.

Uma vitória para o Real Madrid os faria se afastar seis pontos do Barça com um jogo na a mais, o que daria grande vantagem para o time de Zinedine Zidane na corrida pelo título da La Liga.

"Sabendo da situação em que estamos, vamos a Madrid querendo vencer esse jogo. Claro que a temporada poderia ter sido melhor, e nós perdemos pontos onde talvez não devíamos, mas este é o futebol", concluiu ele.