Raissa Machado conquista medalha de prata no lançamento de disco nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


A medalha de Yeltsin Jacques nos 1500m rasos masculino não foi a única conquistada por brasileiros na segunda-feira, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. No lançamento de dardo, classe F56, Raissa Rocha Machado levou a medalha de prata após arremesso para 24m39.

+ Claudiney Batista é bicampeão paralímpico no lançamento de disco

A brasileira fez grande prova, mas não foi páreo para a iraniana Hashemiyen Motaghian Moavi, que bateu o recorde mundial, com lançamento de 24m50. A medalha de bronze foi conquistada poe Diana Dadzite, da Letônia, com arremesso de 24m22.

+ Beth Gomes quebra recorde mundial e leva ouro no lançamento de disco

Além de Yeltsin Jacques e Raissa Machado, outros dois brasileiros também disputaram finais nesta segunda-feira. No salto em distância, classe T47, Michel Gustavo Abraham de Deus ficou em nono lugar, enquanto Izabela Campos, do lançamento de disco F11, ficou na sétima posição. Rayane Soares da Silva se classificou para a final dos 100m, classe T13, com tempo de 12s39.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos