Raio-X: saiba todos os detalhes dos 100 gols de Gabigol pelo Flamengo

·2 min de leitura


O nome de Gabriel Barbosa já está marcado na história centenária do Clube de Regatas do Flamengo. Nesta quinta-feira, o camisa 9 escreveu mais um capítulo ao marcar o 100º gol vestindo o Manto, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão, no Maracanã. Em celebração à marca, alcançada por Gabi e apenas mais 18 jogadores em 109 anos, o LANCE! traz uma raio-x dos 100 gols. Confira!

Ao todo, em 142 partidas pelo Flamengo, Gabigol já castigou 38 adversários. As vítimas preferidas são Fluminense e Santos, seu ex-clube, ambos com sete. O Athletico, com seis, vem logo atrás. A lista completa você confere clicando aqui!

Os maiores garçons de Gabi no Flamengo são Arrascaeta e Bruno Henrique, com 13 e 12 assistências respectivamente. O artilheiro chegou aos 30 gols nesta temporada. Em seu primeiro ano no Fla, marcou 43. Em 2020, foram 21. A maioria é com o pé esquerdo (83), seguido pelo pé direito (11) e cabeça (6).

Os pênaltis representam boa parte das bolas nas redes adversárias. Gabi já cobrou 25 penalidades vestindo o Manto e converteu 24. O único erro foi em 2020, contra o Botafogo, em finalização que explodiu no travessão de Gatito.

Por competição, a divisão dos gols é a seguinte: 48 no Campeonato Brasileiro, 23 no Campeonato Estadual, 21 na Copa Libertadores, cinco na Copa do Brasil, dois na Supercopa do Brasil e um na Recopa Sul-Americana.

Como não poderia deixar de ser, o Maracanã é o palco preferido de Gabigol. São 52 gols, o que o torna o maior goleador do estádio após a reforma para a Copa do Mundo. O atacante ainda marcou em 24 estádios. Os mais queridos são o Estádio Mané Garrincha (8), o Raulino de Oliveira (5) e a Vila Belmiro (4).

Flamengo x Bahia - Gabigol
Flamengo x Bahia - Gabigol

Gabigol comemorando o 100º gol pelo Fla (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos