Raio-X: saiba por onde podem sair os gols de Espanha e Alemanha na segunda rodada da Copa do Mundo

Dia 8 da Copa do Mundo de 2022! Neste domingo, às 16h (de Brasília), Espanha e Alemanha se enfrentam na segunda rodada do Mundial. A Espanha pode garantir classificação para as oitavas de final, enquanto a Alemanha tenta reagir após ser derrotada pelo Japão na estreia. Dito isso, é importante saber por onde os gols podem sair e por onde as seleções são mais frágeis

Tabela da Copa: Datas, horários e grupos do Mundial do Catar

Simulador: você decide quem será campeão da Copa do Catar

O GLOBO preparou a série "Raio-X dos gols sofridos", onde analisa os últimos 15 jogos das seleções participantes antes da Copa do Mundo do Catar. A cada dia, o jogo de destaque será apresentado e a reportagem mostrará os principais caminhos para a bola balançar as redes de cada uma delas. Neste dia 8, o foco está em Espanha e Alemanha.

Você escala: quais os seus 11 titulares do Brasil na Copa do Mundo

Guia interativo: saiba tudo sobre os 831 jogadores que disputam o Mundial

Por onde a Espanha costuma sofrer gols?

A Espanha sofre muitos gols no segundo tempo — são oito no total dos 11 que sofreu nos últimos 15 jogos. É o principal momento a ser explorado pela Alemanha.

A Espanha costuma sofrer muitos gols de erros da defesa e de contra-ataques. Por ser muito ofensiva, a defesa não é o setor mais confiável da equipe.

A Espanha costuma sofrer muitos gols quando está vencendo e tem dificuldades para manter a vantagem no placar. Bom sinal para a Alemanha.

Por onde a Alemanha costuma sofrer gols?

Assim como a Espanha, a Alemanha sofre muitos gols no segundo tempo — são nove no total dos 12 que sofreu nos últimos 15 jogos.

O cruzamentos pela direita são o setor onde a Alemanha mais entregou assistências para os seus adversários. Foram quatro no total.

A Alemanha costuma sofrer muitos gols quando está vencendo e tem dificuldades para manter a vantagem no placar.