Rainha Elizabeth não sabia de comunicado de Harry e Meghan: 'Decepcionados'

Yahoo Vida e Estilo
Rainha Elizabeth não sabia do comunicado dos duques de (Sussex Foto: Steve Parsons/Pool via REUTERS)
Rainha Elizabeth não sabia do comunicado dos duques de (Sussex Foto: Steve Parsons/Pool via REUTERS)

A Coroa Britânica ainda está mexida após o anúncio público do príncipe Harry e Meghan Markle de deixar o posto de ‘membro sênior’. Veículos noticiam que a Rainha sabia da vontade, mas foi surpreendia com a divulgação.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Segundo o ‘Daily Mail’, um dos principais jornais da Inglaterra, a rainha e a linha sucessória estão “profundamente decepcionados” com a decisão dos duques de tornar pública a vontade deles de deixar ‘profissionalmente’ a corte. Outro contou que membros da realeza estão “chocados, tristes e furiosos”.

Leia também

Uma outra fonte da publicação contou que o casal teve mais privilégios do que muitos outros membros da realeza. “Eles tiveram o casamento que queriam, a casa que queriam, o escritório que queriam, o dinheiro que queriam, a equipe que queriam, as viagens que queriam e todo o suporte da família. O que mais eles queriam?”, perguntou.

O texto publicado pela conta oficial de Harry e Meghan no instagram causou um furacão entre os membros da realeza e a imprensa. Os veículos tentavam entender o que estava acontecendo e a rainha Elizabeth II precisou se pronunciar através de um comunicado emitido pelo castelo de Buckingham. “As discussões com o duque e a duquesa de Sussex estão em um estágio inicial”, diz o texto.

Informantes da ‘CNN’ contaram que ainda está sendo criado uma forma para que os duques tenham sua própria renda de forma a não desagradar ao palácio. Eles desejam abrir mão dos quase R$ 10 milhões anuais que recebem para se manter, das obrigações reais em nome da Rainha, mas não dos títulos de nobreza, da segurança pública que os cerca e o palácio onde vivem.

Desejo de trabalhar fora

Meghan e Harry divulgaram que querem viver da própria renda e desenvolver um projeto social. Nos últimos seis meses o casal patenteou mais de 100 itens que levam a imagem deles e acumulam uma fortuna de cerca de R$ 180 milhões.

Segundo informações do ‘Daily Mail’, as patentes estão registradas em nome da Fundação Sussex Royal, que pertence a eles. Com a decisão de sair da ‘profissionalmente’ da monarquia, o valor dos itens pode aumentar além de serem criados novos.

“Estamos olhando para uma situação parecida com a da Michelle e do Barack Obama. Eles definitivamente vão seguir o modelo deles e todo mundo vai querer trabalhar com eles, todo mundo é obcecado pela realeza”, afirmou uma fonte do jornal.

Leia também