Rainha Elizabeth deseja boa sorte à Inglaterra antes da final da Eurocopa

·1 minuto de leitura
A Rainha Elizabeth II enviou mensagem de boa sorte à seleção da Inglaterra

A Rainha Elizabeth II enviou uma mensagem de boa sorte ao técnico Gareth Southgate e toda seleção da Inglaterra antes da final da Eurocopa contra a Itália no estádio de Wembley, em Londres, no domingo.

A equipe inglesa lutar pela primeira vez pelo título do torneio continental, voltando à decisão de um grande torneio 55 anos depois da conquista da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra,

Na época, a monarca britânica de 95 anos entregou o troféu do Mundial a Bobby Moore, capitão da seleção inglesa, na final contra a então Alemanha Ocidental, também em Wembley.

"Há 55 anos, tive a sorte de entregar a Copa do Mundo a Bobby Moore e vi o que significava para os jogadores, comissão técnica e equipe chegar e vencer a final do maior torneio internacional de futebol", escreveu Elizabeth II.

“Quero enviar os meus parabéns e os da minha família a todos vocês por terem chegado à final da Eurocopa. Envio meus bons desejos para amanhã com a esperança de que a história não registre apenas apenas seu triunfo, mas também o espírito, o compromisso e o orgulho com qual se comportaram."

Não está prevista a presença da rainha na final de domingo, para repetir a entrega do troféu da Eurocopa de 1996 aos vencedores alemães em Wembley.

Seu neto, o príncipe William, será o representante real na final por sua função como presidente de honra da Federação Inglesa de Futebol (FA).

smg/jw/gh/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos