Rainbow Six Pro League está de volta: confira as novidades e confrontos do segundo turno

Redação

A décima temporada da Rainbow Six Pro League está de volta. Depois da pausa para disputas de competições internacionais, o torneio retornará na próxima quarta-feira (25), quando as melhores equipes latino-americanas se enfrentam em mais uma rodada da fase regional, de olho em uma vaga nas finais mundiais, que acontecerão durante os dias 9 e 10 de novembro, em Tokoname, no Japão. Algumas line-ups apresentam novidades para o campeonato e velhos conhecidos do cenário reaparecem no competitivo.

O campeonato chega à segunda metade, após um primeiro turno movimentado e as duas rodadas da próxima semana podem embolar a tabela de classificação. Na quarta-feira (25), a partir das 14h, o público poderá acompanhar quatro jogos válidos pela oitava rodada: Black Dragons x MiBR, FaZe Clan x Team Liquid, Team oNe x INTZ e Ninjas in Pyjamas x ex-ReD DevilS.

Já na sexta-feira (27), a partir das 19h, outros quatro confrontos encerram a semana: INTZ x MiBR, Team oNe x Team Liquid, FaZe Clan x ex-ReD DevilS e Ninjas in Pyjamas x Black Dragons.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A janela de transferências, como de costume, foi movimentada durante os dois meses de pausa da Pro League. O destaque ficou para o retorno de Guilherme “gohaN” ao cenário. Na última semana, a Ninjas in Pyjamas anunciou a chegada do atleta que é um dos mais experientes do competitivo de Rainbow Six, bicampeão brasileiro e com diversas participações em campeonatos internacionais, para o lugar de Gabriel “pino”, que segue para a reserva da NiP.

Quem também está de volta é Wagner “wag”, e com uma camisa que já conhece bem. Pela Black Dragons, o atleta foi vice-campeão mundial da Pro League em 2017 e retorna ao clube para substituir Vitor “Hugzord”, que sai da BD rumo à estreante MiBR, ocupando a vaga de Matheus “pX”, agora sexto jogador da equipe.

A ex-ReD DevilS foi por outro caminho e resolveu apostar em novos potenciais talentos do cenário. A line-up anunciou a chegada de Luiggi “HellRaizer”, de 18 anos, para reforçar o time que ainda busca sua primeira vitória nesta edição da Pro League.

E não foram apenas os jogadores que agitaram o mercado. O MiBR, junto com o anúncio da entrada da organização no competitivo, deu boas vindas à Guilherme “Guille”, seu novo coach, que já estreou no Six Major Raleigh. O INTZ, por sua vez, comunicou a saída de Marcos “Dryx” e a ex-ReD DevilS ainda trocou Bruno “Rovida” por Matheus “Ramalho”.

Atualmente, a Ninjas in Pyjamas lidera a competição com 19 pontos e ótimo aproveitamento. A FaZe Clan vem logo atrás com 17, seis a mais que o INTZ, terceiro colocado. Liquid e Team oNe estão empatadas com nove pontos, seguidas pela Black Dragons, que tem oito. A MiBR segue com três, à frente apenas da lanterna ex-ReD DevilS, que somou apenas um até o momento. Todas as partidas da Pro League são transmitidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no Youtube e na Twitch.

Classificação da região LATAM da Rainbow Six Pro League:

Leia também