Raikkonen reconhece necessidade de melhorar desempenho na Ferrari

Campeão da Fórmula 1 em 2007 no que foi o último título de pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen ainda não conseguiu despontar na temporada atual. Na sombra do alemão Sebastian Vettel, que venceu duas das três primeiras corridas e lidera o campeonato, o finlandês sabe que não vem conseguindo seu melhor desempenho.

“Temos um bom carro e um bom pacote. Precisamos continuar melhorando e eu preciso ir um pouco melhor. Conversamos no começo da temporada sobre como nos colocaríamos como pilotos com o time. Nada mudou”, afirmou o veterano piloto durante coletiva nesta quinta-feira que antecede o Grande Prêmio da Rússia.

Depois das três primeiras corridas, Raikkonen amarga a quarta colocação na tabela de classificação, com 34 pontos, atrás de seu companheiro e dos dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. O piloto foi o quarto na Austrália e no Bahrein e quinto na China.

“Eu quero ir melhor e se você não consegue fazer tão bem quanto você gostaria, não é divertido. Você vai para a próxima corrida e tenta fazer melhor”, acrescentou o finlandês de 37 anos.

Em um momento descontraído da entrevista, Raikkonen ainda falou sobre seu gosto pelos karaokês, uma forma de aproveitar fora das pistas. “Se eu sei cantar? Mal, mas não acho que esse seja o ponto. É mais sobre diversão”, disse entre risadas o “Homem de Gelo”.