Raí será o homem forte do futebol do São Paulo no novo mandato de Leco

Raí aceitou convite de Leco para integrar o Conselho de Administração (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Raí voltará ao clube nos próximos dias. Conforme o Blog antecipou na tarde desta terça-feira, o ídolo do torcedor são-paulino foi confirmado por Leco como um dos membros do Conselho de Administração do clube logo após a eleição que garantiu ao presidente mais três anos no comando do clube.

O conselho contará com nove integrantes e terá papel fundamental nas grandes decisões do São Paulo graças ao novo estatuto. Das nove cadeiras, três são indicadas pelo presidente e Leco decidiu escolher uma pessoa para tocar o futebol, outra para o marketing e uma terceira para a parte financeira.

“Vou ter um ex-jogador no meu Conselho de Administração que é o Raí”, afirmou Leco, em seu primeiro discurso como novo presidente. O “sim” de Raí havia sido dado há várias semanas, mas o ex-jogador pediu que Leco guardasse o acordo em sigilo, para que sua imagem não fosse utilizada como cabo eleitoral.

O papel de Raí será bem mais importante a partir de agora do que o exercido em anos anteriores, quando atuava apenas como um embaixador do São Paulo no Brasil e no exterior. A relação comercial entre o clube e o camisa 10 do título mundial de 1992 é antiga e começou com a cessão de um camarote dentro do Morumbi. Chamado de Sala Raí, o espaço é usado pelo ex-jogador para atrair parceiros e receber amigos em dia de jogos.

O Conselho de Administração do São Paulo terá a missão de fiscalizar a gestão, aprovar as indicações dos executivos que tocarão as pastas, além de apreciar contratos e salários dos administradores do clube. Além do presidente e do vice, farão parte do CA os três convidados, três membros do Conselho Deliberativo e um do Conselho Consultivo.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: