Rafinha não merece as críticas dos flamenguistas. Não existe amor no futebol

Alexandre Praetzel
·2 minuto de leitura
Rafinha ganhou tudo pelo Flamengo jogando bem. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Rafinha ganhou tudo pelo Flamengo jogando bem. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Rafinha está indo para o Olympiakos, da Grécia. O lateral-direito do Flamengo completou 46 jogos pelo time e foi importantíssimo nas conquistas dos cinco títulos recentes. O benefício foi maior do que o custo pelo seu desempenho e liderança, apesar de uma certa marra com os adversários. Agora, se despede com muitas críticas dos torcedores. Li adjetivos como mercenário, dinheirista e antiprofissional por parte de vários rubro-negros.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Ora, há muito tempo o futebol deixou de ser paixão para os atletas. Hoje, numa escala de um a dez, o dinheiro está nas três primeiras posições sempre. Depois, vem a qualidade de vida planejada e, aí sim, a importância do clube. Se algum flamenguista acha que Rafinha veio para o Flamengo por idolatrar a instituição, está redondamente enganado.

Leia também:

Rafinha é PROFISSIONAL como todos os outros. Tanto que estabeleceu uma cláusula contratual que o liberava para algum clube do exterior, caso ele aceitasse a proposta. Surgiu o Olympiakos, com uma oferta de dois anos, e ele pediu o boné. Não vejo nada errado em relação a isso.

A escolha pode ser discutível pela situação financeira delicada da Grécia, mas se o Olympiacos apresentar garantias, não há o que temer. A equipe grega tem presença constante na Champions League e não é uma aventura.

Rafinha tem uma condição de vida estabelecida e encarou o desafio de voltar ao futebol europeu, onde ficou por 13 temporadas e meia, para buscar novas metas no fim da carreira. No Flamengo, ganhou tudo em uma temporada e vai deixar saudades, sim. Qualquer opinião em contrário é puro fanatismo e idealismo.

Veja mais de Alexandre Praetzel no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube