Rafinha critica Van Gaal: "Não gosto dele, nem ele de mim"

Rafinha tem atuado, durante a Copa do Mundo, como comentarista da Globo.
Rafinha tem atuado, durante a Copa do Mundo, como comentarista da Globo. Foto: (Ricardo Moreira/Getty Images)

Atuando como comentarista da Globo durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o lateral direito Rafinha, que renovou seu contrato com o São Paulo em mais um ano, até o fim da temporada que vem, fez questão de criticar o treinador holandês Louis Van Gaal durante a transmissão do empate em 1 a 1 entre Holanda e Equador.

Em seu segundo jogo como comentarista da emissora, Rafinha afirmou que: "Não gosto muito do Van Gaal, não. Ele também não gosta de mim. Na minha casa ele não vai jantar nunca. Nós nunca tivemos problemas, pois nunca conheci ele pessoalmente, mas, na época, ele vetou minha ida para o Bayern de Munique, em 2010. Tive que esperar ele sair do Bayern, para eu ser contratado. Ele não gosta muito de brasileiro".

Leia também:

Tendo iniciado sua carreira no Coritiba, o lateral direito atuou no Schalke 04 entre os anos de 2005 e 2010. A partir o ano de 2011, quando Van Gaal saiu do Bayern de Munique, foi a vez do brasileiro chegar ao clube bávaro e jogar pelo seu segundo clube alemão até o ano de 2019, quando deixou o país europeu e voltou ao Brasil para fazer parte do elenco flamenguista vencedor comandado pelo técnico português Jorge Jesus. Depois do Flamengo, Rafinha foi ao Olympiakos e retornou ao Brasil onde foi um dos pilares do Grêmio, rebaixado no ano de 2021.

Em entrevista ao site do São Paulo, o experiente jogador afirmou que: "Fico feliz de poder dar continuidade ao trabalho no São Paulo, porque tenho muito carinho pelo clube. Tenho certeza de que, em 2023, o São Paulo voltará ao caminho das conquistas. Estamos confiantes de que conseguiremos títulos para o nosso torcedor".