Rafinha comemora penta e se torna brasileiro com mais títulos alemães

O Bayern de Munique se sagrou pentacampeão alemão neste sábado ao vencer o Wolfsburg por 6 a 0, com gols de Alaba, dois de Lewandowski, Robben, Muller e Kimmich. Após erguer a taça, o lateral direito Rafinha comentou sobre a conquista de mais um troféu com o clube bávaro, que foi selada dias depois da traumática eliminação na semifinal da Copa da Alemanha para o Borussia Dortmund.

Com a goleada diante do Wolfsburg fora de casa neste sábado, o Bayern de Munique foi a 73 pontos, abrindo uma distância de dez pontos para o Red Bull Leipzig, segundo colocado. Como restam apenas três rodadas, não há como o time do leste da Alemanha ultrapassar os bávaros no torneio nacional. Jamais um time foi cinco vezes campeão alemão de maneira consecutiva.

“Fizemos uma grande partida aqui em Wolfsburg. Viemos de um resultado negativo na Copa da Alemanha e nada como esquecer isso com uma bela vitória e, consequentemente, com a conquista do título da Bundesliga”, disse Rafinha.

Um dos jogadores que estão sendo observados pela comissão técnica da Seleção Brasileira, Rafinha lembrou a grande temporada que o Bayern de Munique fez para quebrar o recorde de títulos nacionais consecutivos. O brasileiro também atingiu uma marca especial, se tornando o brasileiro com mais títulos do Campeonato Alemão.

“Fizemos um grande campeonato e conseguimos o nosso quinto título consecutivo. Isso nunca aconteceu na história da Bundesliga e fico feliz por ser o brasileiro que mais conquistou essa competição. Finalmente podemos comemorar o título”, completou o lateral direito.