Rafaela Silva lidera equipe brasileira no Pan-Americano do Panamá

Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou os 18 atletas convocados para representarem o Brasil no Campeonato Pan-Americano da modalidade. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de abril, no Panamá.

Potência no judô, o Brasil vai para a competição com o número máximo de atletas permitido, sendo nove deles no masculino e nove no feminino. O principal nome é Rafaela Silva, atual campeã olímpica do peso-leve. Além dela, outro destaque do time brasileiro é Stefannie Koyama, que recentemente conquistou um ouro e uma prata.

Aliás, Rafaela é a judoca mais experiente da equipe, já que os outros representantes do País vão ao Panamá para se acostumarem ainda mais ao ritmo de competição, pois são jovens. O gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson, explica a escolha dos atletas.

“A hora para fazer testes é agora. A escolha desses atletas foi feita com o objetivo de testarmos novos nomes numa competição como o Pan, que é um ótimo laboratório para isso. Estamos indo com uma equipe forte, com atletas de alto nível, mas que ainda demanda mais experiência em competições de adultos. A maioria dos atletas tem 25 anos ou menos”, disse Wilson.

Confira abaixo os atletas que defenderão o Brasil.

Feminino

48kg: Stefannie Koyama

52kg: Eleudis Valentim

52kg: Jéssica Pereira

57kg: Tamires Crude

57kg: Rafaela Silva

63kg: Yanka Pascoalino

70kg: Millena Silva

78kg: Samanta Soares

+78kg: Beatriz Souza

Masculino

60kg: Eric Takabatake

66kg: Daniel Cargnin

73kg: Eduardo Katsuhiro Barbosa

73kg: Lincoln Neves

81kg: Eduardo Yudy Santos

90kg: Gustavo Assis

90kg: Rafael Macedo

100kg: Leonardo Gonçalves

+100kg: Ruan Isquierdo