Rafael Vieira prevê mudança nos relacionamentos amorosos: "A monogamia está com os dias contados"

Amanda Serra
·1 minuto de leitura

“A monogamia está com os dias contados”, opina o apresentador e influenciador Rafael Vieira. O ex-participante do ‘De Férias com o Ex’ (MTV) é o convidado da semana do Yahoo Entrevista e comenta sobre os modelos de relacionamentos amorosos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

“As relações estão cada vez mais líquidas. Eu acho que é um ponto positivo a se aprender com a nova geração porque esse modelo antigo que nós aprendemos e crescemos vendo, é um modelo muito pautado em cima da busca por uma relação firme para trazer segurança em vários sentidos”, continua Rafa.

Veja também

E exemplifica: “Precisa de alguém para se estabelecer financeiramente, para ter um lar, para se sentir completo emocionalmente. E acho que essa nova geração está despida dessas necessidades”.

Para Rafa, é uma questão de tempo para as pessoas passarem a ver a poligamia como uma opção de relacionamento, e não acha que seria um problema para aquelas que se declaram monogâmicas. “Eu acho que há sim pessoas que talvez se encontrem melhor em relações monogâmicas. Mas isso não significa que elas não poderiam estar aptas também a encarar uma relação poligâmica”, diz.

O apresentador também comenta que definições como passivo e ativo em uma relação homoafetiva poderiam se tornar “versáteis” no âmbito sexual. Assista no vídeo!

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube