Rafael Nadal vence Tsitsipas e conquista seu 12º título do ATP de Barcelona

·1 minuto de leitura
O espanhol Rafael Nadal comemora a vitória na final de simples do torneio ATP de Barcelona contra o grego Stefanos Tsitsipas, no Real Club de Tenis de Barcelona, em 25 de abril de 2021

O tenista espanhol Rafael Nadal, número 3 do ranking da ATP, derrotou o grego Stefanos Tsitsipas por 6-4, 6-7 (8/6) e 7-6 conquistando assim seu 12º título do torneio de Barcelona.

Nadal, que venceu esta competição pela primeira vez em 2005, teve que lutar muito durante 3 horas e 38 minutos contra Tsitsipas, que era o segundo cabeça de chave e que tinha acabado de conquistar o Masters 1000 de Monte Carlo.

O tenista maiorquino, que até salvou um match point antes de vencer a partida, levou para casa seu primeiro troféu em 2021, chegando a 87 na carreira.

A vitória não só permitirá a Nadal se vingar da derrota para Tsitsipas nas quartas de final do último Aberto da Austrália, mas também permitirá ao espanhol recuperar o segundo lugar no ranking ATP de segunda-feira, aproveitando também a derrota do russo Daniil Medvedev, infectado com coronavírus.

Se mantiver essa posição, Nadal vai evitar o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic em Roland Garros, até uma eventual final do Grand Slam parisiense, que será disputado de 24 de maio a 13 de junho.

O Torneio ATP de Barcelona, conhecido como Conde de Godó, é disputado no saibro e distribui mais de um milhão e meio de euros em prêmios.

-- Torneio ATP de Barcelona

- Simples - Final:

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Stefanos Tsitsipas (GRE/N.2) 6-4, 6-7 (6/8), 7-5

ebe-mcd/gh/aam