Rafael Nadal testa positivo para Covid-19 e não deve jogar na Austrália

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Rafael Nadal
    Rafael Nadal
    Tenista espanhol
Nadal voltou a jogar em torneio de exibição em Abu Dhabi. Foto: Giuseppe Cacace/ AFP via Getty Images
Nadal voltou a jogar em torneio de exibição em Abu Dhabi. Foto: Giuseppe Cacace/ AFP via Getty Images

A pandemia de covid-19 parece que voltou com tudo na Europa, com jogos adiados e o público novamente afastados dos grandes eventos. E tem astro do Tênis que anunciou ter testado positivo nesse início de semana.

O espanhol Rafael Nadal usou suas redes sociais para avisar estar com a doença, nesta segunda-feira (20) que após realizar um exame ao retornar para a Espanha de Abu Dhabi, onde disputou um torneio de exibição.

Leia também:

"Estou passando por momentos desagradáveis, mas acredito que vou melhorar pouco a pouco", escreveu Nadal no Twitter.

O espanhol ainda não decidiu se vai participar dos torneios de início da temporada e deixou em aberto se estará no primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, programado para o fim do mês de janeiro. Para ele a evolução da sua saúde será fundamental para estar nas quadras o mais breve possível.

"Como consequência da situação tenho que ter total flexibilização do meu calendário e irei analisar as opções dependendo da minha evolução. Manterei vocês informados sobre qualquer decisão a respeito dos torneios futuros", declarou.

O ex-número um do mundo pretendia começar a sua temporada no ATP 250 de Melbourne, na Austrália, a partir do dia 3 de janeiro.

Em Abu Dhabi, onde fez sua primeira aparição desde o ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, em agosto, Nadal acabou derrotado por Andy Murray e Denis Shapovalov. Ele enfim conseguiu se recuperar de uma lesão crônica no pé e por isso voltou a jogar.

Rafael Nadal não esclareceu se alguém de sua equipe ou mesmo de sua família, já que estava acompanhado do pai, a irmã e a esposa nos Emirados Árabes, também estão com Covid.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos