Rafael Nadal será dono de equipe em campeonato de lanchas elétricas

Nadal e Alejandro Agag, fundador das séries elétricas de Fórmula E e Extreme E de automobilismo e off-road

(Reuters) - O tenista Rafael Nadal, 22 vezes campeão de torneios Grand Slam, tornou-se um novo proprietário de equipe no primeiro campeonato mundial de barcos de corrida totalmente elétricos, disseram os organizadores da competição nesta terça-feira.

Nadal entrará com sua própria equipe para a temporada inaugural do UIM E1 World Championship, que deve começar ainda este ano.

A série é uma criação de Alejandro Agag, fundador das séries elétricas de Fórmula E e Extreme E de automobilismo e off-road.

Nadal segue uma lista crescente de estrelas do esporte a possuírem uma equipe no campeonato, que inclui o piloto de Fórmula 1 da Red Bull Sergio Perez.

"Estou muito animado por me envolver com um projeto como o E1, que valoriza a sustentabilidade e terá um impacto positivo na sociedade como um todo, especialmente nas comunidades litorâneas", disse Nadal em um comunicado.

"Também gosto do fato de que o E1 tem uma missão clara e está comprometido em preservar os ecossistemas marinhos. Como atleta profissional, reconheço como obter ganhos marginais tem um impacto positivo no desempenho."

Nadal tentará defender seu título do Aberto da Austrália este mês, quando o principal torneio da abertura da temporada começa, dia 16.

(Reportagem de Manasi Pathak em Bengaluru)