Rafael Nadal encerra a temporada por problemas no pé

·1 minuto de leitura
Rafael Nadal em 5 de fevereiro de 2020 em um torneio no Kuwait

O espanhol Rafael Nadal, N.4 do ranking mundial de tênis, anunciou nesta sexta-feira (20) o fim de sua temporada em consequência das dores que sente no pé esquerdo. Ele disputou apenas um torneio desde sua eliminação nas semifinais de Roland Garros.

"Olá a todos, queria informar que infelizmente tenho que encerrar a temporada de 2021. Sinceramente há um ano venho sofrendo muito mais do que deveria com meu pé e preciso de um tempo", escreveu Nadal, de 35 anos, em sua conta no Twitter.

Com o anúncio, Nadal está fora do US Open que começa em 30 de agosto.

"Depois de conversar com minha equipe e família tomei esta decisão e acredito que é o caminho a seguir para tentar recuperar-me e recuperar bem. É um ano em que perdi coisas que me importam muito, como Wimbledon, como as Olimpíadas", acrescentou Nadal, que jogou disputou apenas duas partidas desde sua derrota para Novak Djokovic no Grand Slam parisiense.

Eliminado nas oitavas de final do torneio ATP de Washington no começo de agosto, ele desistiu na sequência do Masters 1000 de Toronto.

"O que preciso é de um tempo para a recuperação, mudar uma série de coisas, tentar entender qual foi a evolução do pé nos últimos tempos", completou o espanhol, antes de recordar que sofre o problema físico desde 2005.

ig/dga/iga/fp

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos