Rafael Moura comemora gol nos acréscimos pelo Atlético-MG

Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Tricordiano, o Atlético-MG garantiu a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado, em Divinópolis. Responsável por marcar o gol decisivo aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Rafael Moura tratou de festejar.

“Fico feliz e agradeço pela oportunidade”, disse o jogador, que substituiu Fred no intervalo. “Foi uma pena ele ter sentido para eu poder entrar, porque hoje precisávamos dos dois ali na frente. Foi um jogo muito difícil, truncado e com calor. Entrei devagar, mas a bola sobrou e fui feliz ajudando o Atlético-MG mais uma vez”, disse ao Sportv.

Aos 33 anos de idade, Rafael Moura lembrou do começo da carreira diante do Tricordiano. “Foi especial demais. Aqui em Divinópolis, fiz meu primeiro jogo como titular com a camisa do Atlético-MG, em 2003. Retornar com gol é mais especial ainda”, declarou.

Satisfeito, o zagueiro Gabriel também festejou. “Foi muito importante. Deixamos cair um pouco o ritmo no segundo tempo, mas foi uma vitória com a cara do Atlético-MG, na raça. Então, está todo o mundo de parabéns”, declarou o jogador de 22 anos recém-completados.

Com 24 pontos anotados em oito partidas, o Atlético-MG mantém 100% de aproveitamento na liderança do Campeonato Mineiro. Pela nona rodada do torneio estadual, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, o time dirigido por Roger Machado enfrenta a URT, no Estádio Independência.