Rafael Dos Anjos ironiza provocações de rival: "Achei que lutava no Bellator"

Apesar do duelo entre Rafael dos Anjos e Colby Covington não ter saído do papel, os dois atletas seguem trocando provocações. Depois que o americano fez campanha nas redes sociais para enfrentar o brasileiro, o Ultimate colocou os dois no mesmo card do UFC Singapura, mas com adversários distintos. Mesmo assim, o meio-médio(77 kg) segue alfinetando o brasileiro em cada oportunidade que aparece. E, na última delas, o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) respondeu à altura.

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Singapura, Covington provocou o brasileiro ao sugerir que teria uma luta mais difícil agora que está escalado para enfrentar Dong Hyun Kim: “Eu peguei uma luta maior e melhor. Então, ele está com medo. Ele sabe que está com medo, então essa é a segunda melhor opção. Um lutador mais duro, um cara que me deixará mais perto do título. Eu sou o cara mais temido do jogo no momento. Deixo todos eles se borrando”.

Na mesma hora, Dos Anjos respondeu minimizando as declarações de Covington e apontou que nem sabia quem ele era até pouco tempo atrás: “Eu não tenho nada a dizer. Eu sou ex-campeão dos pesos-leves. Pensei que esse senhor era um lutador do Bellator quando ele começou a me atacar na mídias sociais. Eu nem sabia quem ele era. E acho que essa nova geração de lutadores de MMA está tentando chamar a atenção falando”.

Sem pestanejar, o americano fez uma grave acusação e sugeriu que o brasileiro não seria mais o mesmo lutador após a intensificação do controle antidoping : “A USADA mudou o jogo para ele, por isso ele está bravo”.

A discussão entre os atletas ainda se estendeu durante a coletiva, com Dos Anjos reafirmando que o americano está tentando aparecer através do trash talking ao invés de mostrar o seu trabalho dentro do octógono. No próximo dia 17 de junho, os dois atletas estarão em ação no UFC Singapura. Enquanto o brasileiro enfrentará Tarec Saffiedine, Covington terá pela frente Dong Hyun Kim.