Rafael analisa ano do Santos e mira Brasileirão-2013

Estadão Conteúdo

Apesar de dois títulos, o Santos fecha 2012 com a sensação de que a missão não foi cumprida. Com o melhor jogador do País no seu elenco e contando com atletas de seleção como Ganso e Elano - que foram embora durante a temporada -, o clube não chegou a brigar pelo título do Brasileiro e parou na semifinal da Libertadores. As taças do Paulistão e da Recopa ficam como consolo.

"Nesta temporada, ganhamos dois títulos, um Paulistão e uma Recopa. Foi um ano bom, mas poderia ter sido melhor. Lamentamos não ter ido até a final da libertadores", comentou nesta terça-feira o goleiro Rafael, titular durante toda a temporada.

O dono da posição no Santos planeja um ano de 2013 melhor e coloca como meta um dos títulos que este time santista não tem: "No ano que vem, queremos o tetracampeonato paulista, o que seria uma honra. E entrar de cabeça no Brasileiro para ser campeão, algo que esse grupo não conseguiu ainda."

Individualmente, a meta traçada por Rafael para 2013 é voltar à seleção brasileira. O goleiro foi titular na campanha olímpica, mas não foi mais chamado por Mano Menezes. Ele espera ter novas chances com o novo treinador.

"Agradeço muito ao Mano pela primeira convocação. Mas, depois, ele convocou outros jogadores por opção", comentou Rafael. "É por opção dele (Mano) que não voltei mais para a seleção. Tenho esperança de voltar no ano que vem com tudo."

Para fechar 2012 bem e começar a pensar 2013, Rafael quer a vitória santista no clássico de sábado contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Para ele, pouco importa que o adversário deve usar um time formado basicamente por jogadores das categorias de base. "Não sei qual Palmeiras virá no clássico, mas é importante o Santos vencer. Esperamos terminar o ano com chave de ouro, seja quem for que entrar em campo pelo Palmeiras."

TIME - Miralles, recuperado do edema no músculo posterior da coxa direita, participou normalmente do treino de dois toques, nesta terça, no CT Rei Pelé, na reapresentação dos jogadores após a folga de dois dias. Se o atacante não voltar a sentir a lesão no coletivo de quinta deverá ser o companheiro de Neymar no clássico contra o Palmeiras, substituindo André, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Outros dois desfalques certos serão Henrique (foi operado em razão de um problema de púbis) e Adriano (recebeu o terceiro amarelo diante do Corinthians). Nesta quarta não haverá treino CT Rei Pelé porque os jogadores vão fazer os primeiros exames médicos da pré-temporada, em São Paulo.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Van Gaal exige venda de De Gea, segundo jornal espanhol

    Goleiro espanhol está cada vez mais perto de definir sua saída do Manchester United O goleiro David De Gea está cada vez mais longe de seguir vestindo a camisa do Manchester United. Segundo o jornal espanhol As, a venda do arqueiro é uma exigência do treinador da equipe, Louis Van Gaal, que não vê mais clima para a sua permanência em Manchester.“Temos uma situação que não é favorável nem para ele, nem para nós, nem para o clube, já que talvez ele quer ir embora”, disse o técnico em entrevista coletiva na última quarta-feira. ... Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Desdobramentos do 'caso Fifa' podem fazer Argentina perder amistosos

    O envolvimento do argentino Alejandro Buzarco, que pagou fiança de R$ 68 milhões à Justiça neste sábado para aguardar o julgamento nos Estados Unidos em prisão domiciliar, pode colocar em jogo os amistosos preparatórios da seleção argentina para as Eliminatórias do Mundial de 2018. Após a Fifa cancelar o duelo contra Honduras, o amistoso contra o México, em solo estadunidense, corre risco de não acontecer. ... Mais »

    Gazeta Press - 17 minutos atrás
  • Após longo tempo afastado, meia-atacante Daniel inicia treinos no São Paulo

    Depois de um longo período afastado por contusão, o meia-atacante Daniel foi liberado pelo REFFIS do São Paulo nesta semana. Mais »

    Estadão Conteúdo - 23 minutos atrás
  • Marcos Gomes crava melhor tempo e sai na pole na etapa de Curitiba da Stock Car

    A Stock Car definiu neste sábado o pole position da sexta etapa do circuito, em Curitiba. Mais »

    Estadão Conteúdo - 35 minutos atrás
  • Ainda sem Firmino, Coutinho marca e Liverpool bate campeão finlandês

    Coutinho marcou para o Liverpool em amistoso na Finlândia  A estreia de Roberto Firmino com a camisa do Liverpool ainda não aconteceu. Brendan Rodgers optou por não relacionar o brasileiro para a viagem à Finlândia, onde o Liverpool enfrentou o Helsinki, atual campeão do país, em amistoso neste sábado.Se um brasileiro ainda não entrou em campo, outro não só atuou como deixou sua marca. Aos 33 minutos do segundo tempo, Philipe Coutinho anotou o segundo gol da vitória por 2 a 0 diante dos finlandeses, após completar boa jogada de Adam Lallana. ... Mais »

    Gazeta Press - 37 minutos atrás