Rafael analisa ano do Santos e mira Brasileirão-2013

Estadão Conteúdo

Apesar de dois títulos, o Santos fecha 2012 com a sensação de que a missão não foi cumprida. Com o melhor jogador do País no seu elenco e contando com atletas de seleção como Ganso e Elano - que foram embora durante a temporada -, o clube não chegou a brigar pelo título do Brasileiro e parou na semifinal da Libertadores. As taças do Paulistão e da Recopa ficam como consolo.

"Nesta temporada, ganhamos dois títulos, um Paulistão e uma Recopa. Foi um ano bom, mas poderia ter sido melhor. Lamentamos não ter ido até a final da libertadores", comentou nesta terça-feira o goleiro Rafael, titular durante toda a temporada.

O dono da posição no Santos planeja um ano de 2013 melhor e coloca como meta um dos títulos que este time santista não tem: "No ano que vem, queremos o tetracampeonato paulista, o que seria uma honra. E entrar de cabeça no Brasileiro para ser campeão, algo que esse grupo não conseguiu ainda."

Individualmente, a meta traçada por Rafael para 2013 é voltar à seleção brasileira. O goleiro foi titular na campanha olímpica, mas não foi mais chamado por Mano Menezes. Ele espera ter novas chances com o novo treinador.

"Agradeço muito ao Mano pela primeira convocação. Mas, depois, ele convocou outros jogadores por opção", comentou Rafael. "É por opção dele (Mano) que não voltei mais para a seleção. Tenho esperança de voltar no ano que vem com tudo."

Para fechar 2012 bem e começar a pensar 2013, Rafael quer a vitória santista no clássico de sábado contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Para ele, pouco importa que o adversário deve usar um time formado basicamente por jogadores das categorias de base. "Não sei qual Palmeiras virá no clássico, mas é importante o Santos vencer. Esperamos terminar o ano com chave de ouro, seja quem for que entrar em campo pelo Palmeiras."

TIME - Miralles, recuperado do edema no músculo posterior da coxa direita, participou normalmente do treino de dois toques, nesta terça, no CT Rei Pelé, na reapresentação dos jogadores após a folga de dois dias. Se o atacante não voltar a sentir a lesão no coletivo de quinta deverá ser o companheiro de Neymar no clássico contra o Palmeiras, substituindo André, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Outros dois desfalques certos serão Henrique (foi operado em razão de um problema de púbis) e Adriano (recebeu o terceiro amarelo diante do Corinthians). Nesta quarta não haverá treino CT Rei Pelé porque os jogadores vão fazer os primeiros exames médicos da pré-temporada, em São Paulo.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Aos 49 anos, Muller marca o primeiro gol da quarta divisão paulista

    Poucos acreditavam que o veterano atacante Muller, com 49 anos, tivesse condições de atuar na quarta divisão do futebol paulista - a popular Bezinha - pelo Fernandópolis. Porém, o campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 não apenas entrou em campo, como foi o responsável por marcar o primeiro gol da competição, inaugurada nesta sexta-feira com duas partidas. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Mineirinho é derrotado e vai à repescagem em Margaret River

    Único brasileiro ainda disputando a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiu avançar às quartas de final na noite desta sexta-feira. Ele somou 12.30 e foi derrotado pelo australiano Taj Burrow, que obteve 16.17, e, como a bateria não era eliminatória, caiu na repescagem ao lado de Julian Wilson (12.43). Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Bruno Henrique pega 12 jogos de suspensão; zagueiro Fred é anunciado

    O Goiás perdeu uma importante peça para o duelo contra o Goianésia, que vale vaga na decisão do Campeonato Estadual de 2015. O atacante Bruno Henrique foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira e acabou punido com 12 jogos de suspensão. O lance que culminou no pesado gancho ocorreu no dia 25 de março, no empate com a Aparecidense (1 a 1), na Serrinha. O dianteiro ajeitou a bola com a mão antes de anotar o tento, validado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Macaé fecha série sobre o Minas e consegue vaga inédita nas quartas

    O Macaé vai às quartas de final do NBB 7, feito inédito em sua história. Nesta sexta-feira, a equipe carioca bateu o Minas Tênis Clube por 92 a 86 no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), e garantiu a classificação. Após perder a primeira partida da série melhor de cinco, o time conseguiu fazer sequência de três vitórias seguidas para virar o confronto e fechá-lo no quarto duelo (por 3 a 1), avançando para enfrentar o Mogi das Cruzes na próxima fase. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Com Dino Sani, Tricolor inicia série de homenagens aos campeões mundiais

    Nesta sexta-feira, o São Paulo deu início à série de homenagens aos ex-atletas tricolores que foram campeões mundiais pela Seleção Brasileira. O escolhido para a cerimônia inaugural foi o volante Dino Sani, que participou da conquista histórica de 1958, na Suécia. O jogador, que também brilhou com as camisas de Boca Juniors-ARG e Milan-ITA, participou de um almoço com o presidente Carlos Miguel Aidar, que lhe rasgou elogios. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás