Rafael aguarda retorno de agente para fechar com o Atlético

Yahoo Esportes
Rafael não tem mais ligação com o Cruzeiro (Fernando Moreno/AGIF)
Rafael não tem mais ligação com o Cruzeiro (Fernando Moreno/AGIF)

O goleiro Rafael não tem mais nenhum vínculo com o Cruzeiro. O jogador de 30 anos acertou, via Justiça, sua saída do clube celeste na última semana. A rescisão de contrato foi publicada pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira. Mesmo livre no mercado, Rafael ainda vai aguardar mais alguns dias para concluir a negociação com o Atlético.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A viagem de Fábio Mello, empresário do jogador, para a Europa é o que separa Rafael da assinatura de contrato com o Galo. A negociação já está bem encaminhada, mas o goleiro aguarda o retorno de seu agente ao Brasil, para acertar os detalhes finais e finalizar a transferência para o Atlético.

Enquanto aguarda pelo retorno de seu empresário ao Brasil, o que não vai acontecer antes do término do Carnaval, Rafael segue treinando por conta própria. Com ajuda de Robertinho, que foi responsável pela preparação dos goleiros do Cruzeiro por muitos anos, o jogador faz atividades todos os dias na Arena Vera Cruz, estádio que fica em Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Leia também:

Além do Atlético, outros clubes brasileiros demonstraram interesse no jogador. Fluminense e Palmeiras fizeram sondagens por Rafael, mas não apresentaram nenhuma oferta pelo atleta.

Rafael tem a carreira toda ligada ao Cruzeiro, afinal de contas ele chegou à Toca da Raposa em 2002, aos 13 anos. Na equipe profissional entre 2008 e 2019, o goleiro quase sempre foi reserva de Fábio, com exceção do primeiro semestre de 2017. No total foram 122 partidas disputadas com a camisa celeste. No período em que Rafael fez parte do elenco principal o Cruzeiro conquistou dez títulos, com destaques para os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014 e as Copas do Brasil de 2017 e 2018.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também