Rafa Nadal Tennis Camp começa em Florianópolis com crianças e adultos de todo o país

Eduardo Miranda


Começou esta semana a segunda edição da Rafa Nadal Tennis Camp Brasil realizada exclusivamente em Florianópolis (SC) na Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, no mais charmoso bairro da capital catarinense, Jurerê Internacional.

Serão duas semanas de treinamento intensivo diário até o dia 29 de janeiro. Somente na primeira semana são 32 crianças e adolescentes de 7 até 18 anos de todo o país além de treinamento focado para vinte adultos no final do dia.

O treinamento é feito por técnicos da Rafa Nadal Academy, a maior academia do mundo. Nele são abordados as partes técnica, tática, com ênfase na preparação física, mas também tem o conteúdo Building a Champion que foi elaborado por Toni Nadal em conjunto com Rafael Nadal que foi desenvolvido justamente das aplicações de como o ganhador de 22 títulos de Grand Slams pensa dentro de quadra em cada situação e momento.

A Rafa Nadal Academy é sediada na Espanha e nela além de Rafael Nadal desenvolveu nomes como Casper Ruud (vice em Roland Garros e do US Open, atual 3º do mundo), Felix Aliassime (sexto do mundo) e de juvenis como a filipina Alexandra Eala, campeã do US Open, o paraguaio Daniel Valejo (atingiu o topo do ranking e é o atual quarto do mundo). No Brasil, a MundoTênis

"Está sendo uma grande primeira semana, as crianças e os adolescentes estão aprendendo todo o conceito da Rafa Nadal Academy e também os mais avançados realizando suas pré-temporadas para começar o ano 2023 no circuito juvenil", apontou Luzio Ramos, CEO da MundoTênis, operadora da Rafa Nadal Academy no Brasil.

Os treinamentos são de 25 horas semanais de treino para juvenis e oito horas semanais de treino para os adultos, que incluem ainda uniformes oficiais da Rafa Nadal Academy e opções com hospedagem, alimentação e hidratação. Ao término das atividades cada participante irá receber um diploma da academia.

Os atletas que desejarem passar algumas semanas na Espanha treinando na academia e até perto de Rafael Nadal são facilitados pela MundoTênis.

"Como operadora da Rafa Nadal Academy no país, fazemos a ponte e facilitamos para todos os atletas brasileiros, sejam juvenis, profissionais ou amadores, que desejam treinar na Espanha poderem passar uma ou mais semanas lá em Mallorca. Lá na Espanha eles desenvolvem não só os atletas de competição, contando também com escola e universidade, mas também é um local ideal para o amador. É praticamente um resort de cinco estrelas com toda a facilidade para jogar e a família poder desfrutar.