Raducanu, campeã do US Open, desiste do Torneio de Melbourne

·1 min de leitura
Emma Raducanu foi campeã do US Ooen de 2021 (AFP/BARBARA GINDL)

A tenista britânica Emma Raducanu, atual campeã do US Open, anunciou que não vai participar do torneio WTA Melbourne (de 3 a 9 de janeiro), competição de aquecimento para o Aberto da Austrália, para se recuperar totalmente do coronavírus.

"O momento para competir em Melbourne esta semana é muito apertado para mim", admitiu Raducanu, de 19 anos, que acabou de sair do isolamento.

Após testar positivo para o coronavírus em dezembro passado nos Emirados Árabes Unidos, a britânica teve que desistir do torneio de exibição de Abu Dhabi.

A jovem tenista voltaria às quadras nesta terça-feira na Austrália, ao lado da japonesa Naomi Osaka e da romena Simona Halep.

Raducanu ainda espera retornar "no final do mês", com o início do Aberto da Austrália em 17 de janeiro.

Finalista em Roland Garros em 2021, a russa Anastasia Pavlyuchenkova também não estará no torneio de Melbourne depois de testar positivo para covid-19 no início desta semana, deixando em dúvida sua participação no Aberto da Austrália.

mp/reb/lve/dlo/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos