Inter de Milão leva virada do Bologna, perde chance de se isolar na liderança e Milan agradece

Bologna conseguiu a virada sobre a Inter de Milão. O Milan é quem comemora (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)


A Inter de Milão desperdiçou a melhor chance de colocar as mãos no título do Campeonato Italiano. Em jogo atrasado da 20ª rodada, que poderia colocar os comandados de Simone Inzaghi na ponta da tabela, a Inter levou a virada do Bologna por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Renato Dall'ara. Ivan Perisic abriu o placar para a Inter, mas Marko Arnautovic e Nicola Sansone garantiram a virada.

SITUAÇÃO DRAMÁTICA
Com quatro rodadas para o fim do torneio, o Milan depende apenas de si para levantar a taça. O time soma 74 pontos, seguido pela Inter, com 72. O Bologna, com 42, ocupa a 13ª posição.

INTER ABRE, MAS NÃO TRANSFORMA DOMÍNIO EM VANTAGEM
O primeiro tempo foi de domínio total da equipe de Milão. A Inter abriu o placar com apenas três minutos de jogo, com um belo gol de Perisic. O croata, que faz grande temporada, recebeu a bola de Dumfries, tabelou com Brozović, deu uma caneta em Musa Barrow e finalizou com precisão no ângulo esquerdo do goleiro Skorupski.

RESPOSTA FIRME
A Inter poderia ter aberto folga ainda maior no placar, mas perdeu oportunidades. E na primeira chance do Bologna, o empate veio. Aos 33 minutos, Arnautović subiu no último andar e cabeceou no canto esquerdo de Radu. A bola desviou na trave e entrou.

> André Ramalho fala sobre metas no PSV e 'poupa' Fernandinho em golaço de Vini Jr na Champions League

FATOR DECISIVO
Titular nas redes da Inter, Samir Handanovic foi um desfalque muito sentido por Inzaghi. O treinador escalou o reserva Ionut Radu, que só tinha jogado uma partida, pela Copa da Itália, no dia 19 de janeiro. E a estreia na Série A foi para ser esquecida...

> Confira a tabela e a classificação do Campeonato Italiano

SANSONE APROVEITA FALHA
Na volta do intervalo, a Inter ainda dominava as ações, mas não conseguia transformar o domínio em gols. E quando tudo parecia encaminhar para um final de pressão da Inter, veio o momento que pode ter sido decisivo para a disputa do título. Aos 82, um erro grosseiro de Radu decidiu o resultado. Perisic cobrou lateral pela esquerda, o romeno errou em bola e Sansone aproveitou para empurrar para o gol vazio.

E AGORA?
A Internazionale volta a campo no domingo, às 13h (de Brasília), para visitar a Udinese. O Bologna enfrenta a Roma, longe de seus domínios, às 15h45.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos