Às vésperas dos testes, Racing Point escolhe Áustria para lançamento do carro de 2020

Redação GP
Grande Prêmio

A Racing Point é a sexta equipe a anunciar a data de lançamento do carro para a temporada 2020 da Fórmula 1. O time divulgou nesta quarta-feira (22) que o modelo será lançado no dia 17 de fevereiro, em Mondsee, na Áustria, sede da patrocinadora-máster BWT.

O anúncio da data veio pelas redes sociais, com uma foto do carro coberta por uma capa. O nome do novo modelo não foi revelado.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Das escuderias que comunicaram a data de lançamento do carro, a Racing Point é a última no calendário até aqui, seis dias depois da Ferrari, que marcou o evento para o dia 11 e deve ser a primeira a revelar o novo modelo, o último antes da mudança de regulamento de 2021.

Racing Point divulgou data do novo lançamento (Foto: Divulgação)

Assim como em 2019, a Racing Point manterá a dupla formada pelo mexicano Sergio Pérez e o canadense Lance Stroll. Na temporada passada, o time foi sétimo colocado no Mundial de Construtores, com 73 pontos. O quarto lugar de Stroll no GP da Alemanha foi o melhor resultado.

A temporada 2020 da F1 começa em 15 de março, data do GP da Austrália. Antes disso, a categoria conta com duas semanas de testes em Barcelona. Serão duas sessões de três dias cada: entre 19 e 21 de fevereiro e, depois, 26 a 28 do mesmo mês.

Equipe

Carro

Lançamento


Ferrari

TBA

11/2


Renault

R.S. 20

12/2


McLaren

MCL35

13/2


Mercedes

W11

14/2


AlphaTauri

TBA

14/2


Racing Point

TBA

17/2






Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também