Cristiano Ronaldo dará nome a aeroporto na Ilha da Madeira

Lisboa, 18 mar (EFE).- O aeroporto de Funchal, capital da Ilha da Madeira, em Portugal, passará a se chamar Cristiano Ronaldo, no próximo dia 29, em medida que visa dar ainda mais projeção turística a localidade, onde nasceu o craque do Real Madrid.

De acordo com o secretário regional do governo autônomo da Madeira, Eduardo Jesus, a ideia é associar a marca conhecida internacionalmente do jogador, com a região.

"A Madeira e o país tem muito a ganhar com o nome de Cristiano Ronaldo no aeroporto de Funchal", disse o político, em entrevista ao jornal português "Expresso".

O governo regional aponta que a cerimônia em que a instalação será rebatizada, será uma peça chave na estratégia turística traçada até este ano. Atualmente, as autoridades locais já contabilizam aumento de 1,5% por ano no número de visitantes.

O objetivo, a partir de 2018, é fazer esse crescimento passar para 2,5 ao ano.

A Ilha da Madeira é o terceiro destino mais procurado em Portugal, depois de Lisboa e Algarve.

Além do aeroporto, Cristiano Ronaldo já dá nome a um hotel e é dono de uma das lojas de maior prestígio do centro da localidade. Constantemente, o jogador também ajuda no desenvolvimento econômico e social da região.

Um dia antes da cerimônia de homenagem, o atacante estará no Funchal para o compromisso esportivo, já que participará de amistoso da seleção portuguesa, atual campeã europeia, com a Suécia, no estádio dos Barreiros.

Esta é a primeira vez do craque na Madeira desde 17 de maio de 2003, quando, com o Sporting, participou de vitória sobre o Nacional por 3 a 0, pelo Campeonato Português. EFE