Rabiot testa positivo para covid-19 e desfalca França na final da Liga das Nações

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O meia Adrien Rabiot durante o aquecimento da seleção da França para o jogo com a Suíça pela Eurocopa 2020 (AFP/FRANCK FIFE)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O meia francês Adrien Rabiot testou positivo para covid-19 e foi "colocado em isolamento", por isso vai desfalcar a seleção de seu país diante da Espanha na final pela Liga das Nações no domingo, anunciou a Federação Francesa de Futebol (FFF) neste sábado.

O jogador da Juventus de Turim "não vai viajar para Milão", palco da decisão do torneio de seleções europeias e "não poderá ser substituído", acrescentou a federação.

Rabiot, de 26 anos, foi diagnosticado com o coronavírus em um exame realizado antes do embarque para a cidade italiana. A FFF especificou que o resto da delegação testou negativo.

O meia esteve em campo na semifinal contra a Bélgica (vencida pelos franceses por 3 a 2) na quinta-feira e participou de um treino na sexta-feira na cidade de Turim, onde os titulares se limitaram a exercícios individuais.

Os regulamentos da Uefa especificam que "se um grupo de jogadores de uma equipe for colocado em quarentena ou isolado, o jogo será disputado como planejado se a equipe tiver pelo menos 13 jogadores (pelo menos um goleiro)" disponíveis.

A França tem 21 jogadores para a final, após a lesão do zagueiro Lucas Digne.

ama-jta/pm/bl/zm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos