Rabiot, da França, crê que falta de ritmo não será problema para Benzema na Copa do Mundo

Adrien Rabiot (ao centro) confia no potencial de Benzema para a Copa do Mundo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


A situação física de Karim Benzema para o início da Copa do Mundo é um caso discutido há alguns dias no noticiário francês. Em coletiva de imprensa, Adrien Rabiot foi questionado sobre a possibilidade do atacante chegar abaixo das condições ideais para o duelo da França contra a Austrália, no primeiro compromisso na competição.

+ Com desfalques por lesão, Giroud pede 'cuidado' nos treinos

- É claro que é melhor quando você tem ritmo, mas Karim (Benzema) é um caso especial. Ele também é um atacante, é menos uma desvantagem para essa posição do que para um meio-campista, um zagueiro - analisou o meia.

Para Rabiot, o atual melhor do mundo tem a capacidade de se adaptar ao cenário de agora. Porém, disse que a decisão da escalação ou não do atacante será em conjunto com Didier Deschamps.

- Ele é um jogador de alto nível, sabe administrar. Ele não precisa de muito. Será de acordo com seus sentimentos pessoais e em discussão com o treinador. Se não for na primeira partida, será na segunda - destacou.

A França estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro, às 16h, contra a Austrália. O jogo acontece no estádio Al-Janoub, na cidade de Al-Wakrah. No Grupo D, os Le Bleus ainda encaram a Dinamarca e a Tunísia.