Raí mostra maturidade no Botafogo e ganha respaldo de Lúcio Flávio

Meia mostra personalidade na estreia do Glorioso no Estadual (Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo foi derrotado pelo Audax na estreia do Campeonato Carioca por 1 a 0, mas conseguiu mostrar um pouco mais das características dos jogadores que atuam no time B. O meia Raí, de apenas 20 anos, é um dos atletas que indicou muita personalidade na partida do último domingo.

O jogador protagonizou boa parte das ações ofensivas do Glorioso e quase marcou um golaço de falta no primeiro tempo. O atleta atuou no último Estadual e parece não se intimidar com o peso da camisa 10.

+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

+ ATUAÇÕES: Lucas Mezenga e Igo Gabriel falham na derrota do Botafogo na estreia do Carioca

Questionado por um repórter do LANCE! sobre a atuação de Raí no jogo de domingo, Lúcio Flávio não poupou elogios ao meia alvinegro.

- A gente acredita muito no potencial dele. É um jogador técnico e que faz parte do elenco profissional ao longo de 2022, principalmente no Estadual. Por ser um jogo com uma característica específica, procuramos dar a melhor condição possível para que ele consiga desenvolvimento dentro do jogo. A equipe joga apostando muito nesse talento dele. A gente espera que ele possa produzir cada vez mais e ganhar experiência. É um jogador de apenas 20 anos que já demonstra uma capacidade enorme para poder ir buscando seu espaço no contexto profissional - declarou Lúcio Flávio na entrevista coletiva.

O Glorioso volta a campo na próxima quinta, diante do Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Raí vai continuar sendo utilizado por Lúcio Flávio no time B e aos poucos deve ganhar oportunidades de mostrar serviço na equipe profissional.