R6: próxima edição Six Major acontecerá em Jönköping, na Suécia

Evento contará com presença de público a partir da fase de playoffs (Foto: Divulgação)


A Ubisoft anunciou, nesta quarta-feira (5), o local de disputa do próximo evento internacional de Rainbow Six Siege, o Six Jönköping Major. A competição, que acontecerá na DreamHack Winter e será entre 21 e 27 de novembro, vai contar com as 16 melhores equipes da Fase Três de 2022, com a etapa de grupos disputada em Estocolmo e os playoffs em Jönköping.

Depois de três anos, o competitivo de Rainbow Six Siege está de volta à DreamHack, um dos eventos favoritos dos fãs de esports. O palco principal será o icônico Centro Elmia Congress, em Jönköping, na Suécia, com os duelos dos playoffs e a Grande Final em um local dedicado ao Six Jönköping Major.

O Six Major é um dos maiores eventos internacionais de Rainbow Six Siege e ocorre em três momentos diferentes do ano: maio, agosto e novembro. Em 2022, a DarkZero Esports venceu em Charlotte, nos Estados Unidos, na edição de maio. Já a Rogue triunfou em agosto, na edição que aconteceu em Berlim, ao derrotar os brasileiros da FaZe Clan. Em novembro, as 16 melhores equipes entre as regiões da Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte competem em um cenário único, na frente da torcida na DreamHack Winter, na esperança de conquistar o título e acumular pontos em busca da classificação para o Six Invitational 2023.

O Brasil possui dois títulos de Major até o momento, ambos conquistados em 2021. A Team oNe venceu o Six Major México ao bater a equipe europeia da Team Empire. O outro título ficou com a FaZe Clan, vencedora do Six Major Suécia em uma final nacional diante da Ninjas in Pyjamas - último título internacional brasileiro na modalidade.

Assim como no Six Berlim Major, torcedores brasileiros poderão acompanhar todas as emoções do Six Jönköping Major através de Alexandre “Gaules”, que transmitirá a competição em seu canal na Twitch TV. O campeonato seguirá com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além das Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft.

Confira as datas da competição:

Fase de grupos: de 21 a 23 de novembro com portões fechados em Estocolmo.
Playoffs: de 25 a 26 de novembro, aberto ao público e direto da DreamHack Winter, em Jönköping.
Grande Final: 27 de novembro, aberta ao público na DreamHack Winter, em Jönköping.