R. Madrid 2 x 1 Betis: Navas toma frango, mas Sergio Ramos salva e Merengues retomam liderança do Espanhol

Confira as posições das equipes no Campeonato Espanhol e a evolução das equipes ao longo da competição

O Campeonato Espanhol tem um "novo" líder. Após um jogo bastante movimentado no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu de virada o Betis por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada da La Liga e retomou a ponta da competição. Sanabria abriu o placar para os visitantes em lance com frangaço de Navas, enquanto Ronaldo e Sergio Ramos fizeram os gols da virada madridista.

Com o resultado, o Real Madrid volta para a liderança do Espanhol, agora com 62 pontos e, vale lembrar, um jogo a menos que os rivais. Já o Betis cai para a 14ª posição, com 28 pontos marcados. Na próxima rodada, os Merengues visitam o Athletic Bilbao, enquanto o Betis recebe o Osasuna.

O jogo

Na etapa inicial, o Real Madrid começou indo para cima do Betis, sempre com mais tempo com a bola, porém finalizando pouco. Os Merengues arriscaram de longe com James e Isco, mas a dupla errou o alvo. Já o Betis nitidamente atuou no contra-ataque, e deu trabalho em chute rasteiro de Castro aos 15, mas Navas defendeu.

Na marca dos 20, polêmica. Sanabria foi lançado por trás da zaga e ficou de frente para o gol. Navas saiu e derrubou o atacante na altura da meia lua. O árbitro ignorou o lance e mandou o jogo seguir. Pouco depois, Durmisi cruzou, Sanabria chutou forte e Navas aceitou. Um frangaço. Então, os Merengues foram com tudo atrás do empate. E ele veio aos 41, quando Marcelo cruzou e Ronaldo testou para a rede.

A partida seguiu aberta na etapa complementar. O Betis reiniciou o jogo indo para cima do Madrid, mas não conseguiu aproveitar a chance, quando a teve. Já o Real Madrid teve dificuldades na articulação das jogadas pelo meio e abusou dos cruzamentos. Até que, aos 33, Piccini fez falta em Vazquez, levou o segundo amarelo e o vermelho em seguida. Os Merengues foram com tudo. E a virada veio logo. Kroos bateu escanteio pela direita e colocou a bola na cabeça de Sergio Ramos. No fim, Navas se redimiu e fez defesaça em cabeçada de Sanabria evitando o empate no Bernabéu.