Rúgby: Seleção Brasileira faz história contra o Canadá

Pela primeira vez o time verde e amarelo conseguiu uma vitória contra os canadenses e termina em quarto lugar no Americas Rugby Championship

Acostumado a ser o palco de grandes feitos na história do esporte, o estádio do Pacaembu adicionou, na noite do último sábado, mais um capítulo, dessa vez com o rúgbi. O último compromisso brasileiro no Americas Rugby Championship (ARC) deu ao time verde e amarelo sua primeira conquista contra a Seleção Canadense, nos minutos finais. Pelo placar de 24 a 23, o Brasil termina a competição com duas vitórias (ambas em casa) , além da quarta colocação.

- Com certeza a atmosfera do estádio nos ajudou. Mesmo com público um pouco abaixo do esperado, tivemos todo apoio necessário para buscar mais uma grande vitória - disse o capitão brasileiro, Nick Smith.

- Cumprimos mais um objetivo. Neste ano recebemos duas partidas do ARC, as duas aqui no Pacaembu e as duas ganhamos. O Brasil joga bem nesse estádio. Ano passado tínhamos como meta ganhar uma partida e conseguimos isso. Este ano queríamos melhorar nossa posição e com as duas vitórias em casa também chegamos lá - complementou Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneios da CBRu.

Cerca de quatro mil pessoas encararam a noite chuvosa para acompanhar o confronto. Neste sábado, Argentina e Estados Unidos lutam pelo título do torneio, enquanto o Uruguai recebe o Chile em casa.





E MAIS: