Rúben Dias é eleito jogador do ano do Campeonato Inglês pela imprensa local

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Manchester City defender Ruben Dias has been named the Football Writers' Association's Footballer of the Year
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O zagueiro português Rúben Dias, do Manchester City, foi eleito o Jogador do do Ano pela Associação de Jornalistas de Futebol da Inglaterra(Football Writers Association, FWA), nesta quarta-feira, superando o meia belga Kevin de Bruyne, seu companheiro de equipe, e o atacante Harry Kane, do Tottenham.

O jogador de 24 anos brilhou na primeira temporada no City, onde chegou setembro passado ao deixar o Benfica por 75 milhões de euros.

Com sua presença, a defesa do time da cidade de manchester passou a ser mais sólida, e conseguiu nesse perído conquistar a Taça da Liga Inglesa e o Campeonato Inglês, além da vaga na final da Liga dos Campeões no dia 29 de maio, no Porto.

“É um grande privilégio, obviamente não teria conquistado nada sem o sucesso da equipe”, disse Dias em entrevista ao FWA.

"Acho que receber este prêmio é o melhor exemplo da maneira como essa equipe trabalha, da maneira como construímos nosso jogo", acrescentou.

Nove jogadores do City receberam votos, alcançando mais de 50% do total. O zagueiro português é terceiro jogador a conquistar o prêmio em sua primeira temporada no futebol inglês.

jw/pi/pm/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos