Róger Guedes faz balanço da temporada e comenta saída de Vítor Pereira do Corinthians


O atacante Róger Guedes comentou sobre a temporada do Corinthians, que terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar e classificado para a Copa Libertadores 2023. O título da Copa do Brasil bateu na trave mas, ainda assim, o jogador acredita que o time evoluiu.

> ATUAÇÕES: Cássio evita resultado ainda pior em derrota do Corinthians em Itaquera

– Com as contratações que teve, o Corinthians cresceu de nível, ficou claro do ano passado para cá. Com o elenco que tinha, que era qualificado, agregamos bem juntos. O treinador que vier sabe qual o espírito do Corinthians - disse o atacante.

- Nós temos uma grande equipe para conquistar títulos lá na frente. Vamos dar a vida pelo próximo treinador, como demos pelo Vítor, e se Deus quiser conquistar títulos no ano que vem - afirmou.

Em relação à saída do técnico Vítor Pereira, Róger Guedes disse que os jogadores já imaginavam que isso aconteceria. O jogador disse que aprendeu e cresceu bastante trabalhando com o português durante a temporada.

- Era uma coisa que a gente já imaginava, né, por causa da família. Ele comunicou e se despediu de todos. Desejamos sorte para ele, e ele nos desejou sorte para o ano que vem. É vida que segue. Ele vai seguir a vida dele agora perto da família, que é o mais importante.

– Eu cresci muito também, aprendi com ele, e ele entendeu meu jeito, entendeu como é o Brasil. Quando ele chegou ele não sabia como era o Brasil, com o negócio do rodízio, que aqui não tem. Ele foi aprendendo aos poucos, que foi quando eu ganhei uma sequência de jogos com ele. Ele veio com uma forma diferente de jogar. A gente aprendeu bastante - completou.

> Veja a tabela da Copa do Mundo do Catar

Róger Guedes - Corinthians
Róger Guedes - Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)