Quique Setién, técnico do Barça, questiona uso correto do VAR


Após Piqué ter dado declarações polêmicas na última semana sugerindo que o Real Madrid pode ser beneficiado pelo VAR, o clube merengue foi mais uma vez alvo de contestação após a vitória no último domingo diante da Real Sociedad. O técnico Quique Setién também comentou sobre o assunto, elogiou a entrada da tecnologia do futebol, mas disse ter dúvidas sobre sua aplicação.

- O VAR é uma ferramenta que possuímos que pode nos tornar melhores. Precisamos usá-lo, pois ele fornece uma visão mais clara da realidade. É compreensível que pensemos porquê umas ações são revisadas e outras não. Em umas partidas sim e outras não, isso é que se pode pensar que não está sendo bem utilizado.

O comandante preferiu não fazer coro contra o rival na disputa pelo título e cogitar um benefício para o gigante espanhol. Diante da Real Sociedad, o Real Madrid teve um pênalti confirmado após consulta do VAR,o segundo gol confirmado após polêmica no início da jogada se a bola tinha batido no braço ou ombro de Benzema, enquanto os rivais tiveram um gol anulado quando a partida estava apenas 1 a 0 para os merengues.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também