Quintero vai para o Flamengo? Entenda a situação

Jogador deve deixar o River Plate e tem aval do técnico Vitor Pereira

Quintero chegaria para disputar posição com Éverton Ribeiro e Arrascaeta no meio campo do Flamengo. Foto: Manuel Cortina/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Quintero chegaria para disputar posição com Éverton Ribeiro e Arrascaeta no meio campo do Flamengo. Foto: Manuel Cortina/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Os jornais argentinos cravam: Juan Fernando Quintero não vai embarcar no avião que levará o elenco do River Plate aos Estados Unidos na próxima terça-feira (3) visando a pré-temporada do gigante argentino e o destino do ídolo da torcida do River pode ser o Flamengo.

Segundo a imprensa argentina nem o jogador conseguiram encontrar um ponto de equilíbrio em meio às restrições para a saída de divisas que existem no país.

Leia também:

Vamos explicar a situação: Quintero já é considerado residente fiscal na Argentina por residir no país há um ano e o Banco Central não permite que você esteja pago em dólares e não há veículo para pagá-lo no exterior (ou seja, um clube que possui seu passe).

Assim, o mesmo dinheiro que no ano passado podia ser pago no exterior hoje não pode ser pago no país.

Em reta final de contrato com o River, clube que defende desde o início de 2018, o jogador está aberto a ouvir propostas. Além do clube carioca, times da MLS também sondam o jogador de 29 anos.

O Flamengo vê Quintero como uma sombra para Everton Ribeiro e Arrascaeta e busca mais informações sobre as condições do meia, que passou sofreu com lesões depois após grande temporada em 2018.

O novo treinador flamenguista, Vitor Pereira, gosta do jogador e já tentou ter o colombiano em um elenco que teve seu comando. Quando treinava o Fenerbahçe, o português indicou a contratação do colombiano, que jogava no Rennes, da França, mas não conseguiu ter o jogador no seu time.

Além de brilhar no River, o jogador disputou duas Copas do Mundo: 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.