O que você precisa saber sobre a quinta maluca do futebol brasileiro

Yahoo Esportes
Os protagonistas dos principais casos da quinta (AGIF/Yahoo Esportes)
Os protagonistas dos principais casos da quinta (AGIF/Yahoo Esportes)

26 de setembro de 2019. Esta data ficará marcada como um dos dias mais malucos da história do futebol brasileiro, com tudo o que dá para acontecer: demissões, contratação de técnico, confusão entre treinador, jogador e torcida, e até eliminação de equipe brasileira em semifinal continental.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Se nós aqui na redação ficamos confusos com todo esse movimento, imaginamos que o torcedor também pode ter ficado, então vamos fazer o melhor para explicar tudo o que aconteceu por aqui.

Cuca pede demissão no São Paulo

Após a derrota para o Goiás na última quarta, Cuca tentou deixar o comando do São Paulo, mas teria sido convencido pela diretoria a ficar. Mas no início desta tarde, o técnico acabou pedindo demissão e teve sua solicitação aceita pelo executivo de futebol Raí.

Sob o comando de Cuca, o São Paulo chegou a ficar perto dos líderes do Brasileirão, mas nas últimas seis rodadas, o desempenho caiu bastante e a equipe conseguiu apenas cinco dos 18 pontos disponíveis.

Rogério Ceni é demitido pelo Cruzeiro

O Cruzeiro começou a quinta em um turbilhão. Depois do empate contra o Ceará, o zagueiro Dedé cobrou Rogério Ceni no vestiário pela ausência de Thiago Neves na equipe. O treinador achou melhor deixar o local no momento e ouviu da diretoria uma sugestão de entregar o cargo, algo que o ex-goleiro não quis fazer.

No início da tarde, o clube já tinha decidido pela demissão de Ceni e chegou a encontrar em contato com Dorival Júnior, que não aceitou o cargo. Apenas no fim da tarde, a demissão foi oficializada, com Rogério tendo o direito a receber sua multa contratual, de R$ 1,8 milhão.

Ganso e Oswaldo arranjam confusão

Durante a partida entre Fluminense e Santos no Maracanã, Oswaldo de Oliveira substituiu Paulo Henrique Ganso já no segundo tempo e o meia não ficou nada feliz, disparando contra o treinador e chamando de “burro para c*****o”. Oswaldo não ficou nada satisfeito e devolveu afirmando que o jogador é “vagabundo”.

A torcida do Fluminense começou a apoiar Ganso e chamou o técnico de “burro”. E Oswaldo não deixou por menos, virando para o lado e xingando os torcedores presentes no Maracanã. De acordo com o registro de um repórter cinematográfico da TV Globo, Oswaldo chegou a mostrar o dedo do meio para torcedores.

Após a partida, em sua coletiva, o técnico afirmou que a situação foi contornada no vestiário e que deu um abraço em Ganso, mas deixou claro que o momento é longe do ideal.

São Paulo anuncia chegada de Fernando Diniz

O Tricolor do Morumbi não ficou muito tempo sem técnico. Antes do fim da quinta, o clube anunciou a chegada de Fernando Diniz através de seu site oficial. Ele já fará sua estreia no comando do São Paulo no próximo sábado (28), contra o líder do Brasileirão Flamengo no Rio de Janeiro.

“É um sonho realizado. Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos”, disse o novo treinador para o site oficial do clube.

Mancini sai do São Paulo após anúncio de Diniz

Anunciado durante a tarde como o comandante do Tricolor na partida contra o Flamengo, o coordenador técnico Vagner Mancini resolveu deixar o clube após o anúncio da chegada de Diniz. Com o desejo de voltar a ser treinador em 2020, Mancini antecipou a saída alegando que “pensava no clube e nos profissionais que estão chegando”.

Cruzeiro busca Felipão

De acordo com Artur Morais, do grupo Superesportes, o Cruzeiro teria se movimentado rapidamente para trazer de volta um medalhão: Luiz Felipe Scolari. A informação é de que um membro da diretoria da Raposa teria almoçado com o técnico e seus representantes em Porto Alegre.

Galo é eliminado na semi da Sul-Americana

Após a eliminação do Corinthians na noite de quarta, o Atlético se juntou ao time paulista e assistirá a final da Copa Sul-Americana apenas por streaming. O Galo venceu o Colón, da Argentina, no tempo regulamentar, por 2 a 1, mas acabou eliminado nos pênaltis, com erros de Réver e Cazares.

E ainda teve rodada do Brasileirão...

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também